sábado, 13 de junho de 2009

Paleta de Batons caseira

Fazendo uma paleta de batons em casa...

A um tempo atrás fiz essa paleta de baton em casa e vi no blog Galochas Roxa a Eliana fazendo uma também ai resolvi mostrar a minha!!

Bom como aqui e muito dificil encontrar essas coisinhas pra colocar batons e tal a minha saida foi essas caixinhas de comprimidos, o ruim da minha caixinha e que ela tem partições nos dois lados, mais da para usar tranquilamente.

Bom, a minha paleta de batons foi feita assim: Como batons da avon, isso porque sou revenderora então comprei essas amostrinhas de 0,8 gramas de baton, como eu não uso muito baton ( sou da geração do gloss) escolhi amostras de batons dos tons q eu gosto... ai mistureiiii tudo!! todos os tons de rosa com rosa, marron com marron, vermelho e vinho.


eu queria um potinho memor mais esse ae foi o único que eu achei, então se não tem tu vai tu mesmo, e super facil de fazer , eu usei 3 potinhos de amostra de batons para encher os espaços da caixinha de comprimido, fiz com amostras porque sairam a 1,99 um kit com 4 cores e outras sairam por 3,50 kit com 3 também, e super simples e so retirar o baton dos potinhos colocar em uma colher e leva sobre o calor da chama do fogão ou de uma vela, eu preferi fazer no fogão mais a experiencia não foi muito boa pois sou muitooo desastrada derrubei grande parte do baton derretido no fogão (AFF) e esquenta muitooo rapido se não ficar prestando muita atenção o liquido começa a ferver e a soltar uma fumaça preta. A intenção e so derreter o baton para colocar no potinho, como nunca tinha visto em video explicando e tal apenas tinha lido a possibilidade de fazer uma paleta com caixinha de remédios eu comecei a experiência com uma colher apenas ( e não deu certo!!) quemei todosss os meu dedos na hora de limpar com o guardanapo sujei tudooo, mais no final a paleta saiu uma graçinha!! ( rsrs) Ahh usei a geladeira para esfriar os batons pois o outro lado também tinha compartimentos para colocar baton. Fiz 6 cores sobraram ainda 2 espacinhos que ainda vou colocar batons nele..

Ta ai umas das seis cores que fiz

2 comentários:

Grace Rangel disse...

Menina, eu sempre quiz fazer uma paletinha dessa, só que eu queria achar um porta remédios mais bunitinho =D. Talvez dessa forma eu use mais os batonsque eu tenho.
bjs!!!

Alexandra disse...

Essa eu fiz e deu super certo. Mas olha o que nos leva a pensar...Dá pra fazer uma de corretivos, daqueles de bastão? pq, dá mesma maneira que derrete o batom...Sei lá! Vou tentar e te falo
Bjus e parabens pelo blog