domingo, 12 de julho de 2009

BEPANTOL para os Cabelos, SIM!

Genteeee... uma vez estava eu procurando saber melhor sobre como e com quais produtos fazer uma boa hidratação nos cabelos em casa e foi ai que encontrei relatos sobre o uso do medicamento Bepantol juntamento com algum creme próprio para hidratação. A partir dessa minha descoberta, antes de prová-lo fui buscar conhecer sobre o medicamento.



O Bepantol é um medicamento para tratar assaduras, estimula a cicatrização e regenara a pele; é de uso adulto ou pediátrico. É composto por dexpantenol (Vitamina B5 - solução a 5%) - 50mg/ml! Existe para venda sob formula liquida e pomada; seu valor no mercado varia entre R$8 - 10,00, vai sempre depender da farmácia em que você vai.

É a Vitamina B5 que atua na pele e também, age da mesma forma, nos cabelos... agindo nas células capilares. Nos alimentos podemos encontrar essa vitamina em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

Outras informações da bula:

"Benpantol solução contem como pricípio ativo o dexpantenol, este que protege a pele agindo por dentro: penetra nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B5, que estimula a formação e regeneração natural da pele fazendo com que a pele fique nutrida e fortalecida"

"NÃO DEVE SER USADA quando o indivíduo apresenta hipersensibilidade conhecida a alguns dos seus componentes"

Após todas essas buscas eu fui na farmacia para comprar e fazer o teste!!! E o resultado foi muito bom! Eu gostei... meu cabelo ficou com brilho e macio. Eu recomendo o uso! MAAASSS: Por favor meninas, é um medicamento como qualquer outro então é bom que vocês procurem saber se apresentam alergia a algum dos compostos do medicamento, senão não há problemas!

DICA: Se você não sabe se é alérgica ao produto, antes de usar uma grande quantidade do produto passe um pouco na pele e espere até ao próximo dia para ver se apresentou alguma alergia, coceiras, vermelhidões ou qualquer coisa do tipo.

Também descobri que este composto, da vitamina que está presente em solução de 5% no medicamento, apresenta em alguns shapoos e condicionadores a quantidade de solução de 2%. Então, você também poderia estar colocando um pouco de pepantol ao seu shampoo ou condicionador. PORÉM, eu não recomendo pois pode estar havendo riscos da pessoa adquirir alergia por contato ao medicamento... o IDEAL mesmo é utilizá-lo como composto extra para a hidratação nas medeixas semanalmente. Pode estar variando os cremes de hidratação e adicionando o Bepantol sempre. Daí você terá um cabelo lindo, sem frizz, com brilho e maciez! Tudo o que nós queremos né?

COMO FAZER A HIDRATAÇÃO?

Para quem for fazer o teste, comprem o Bepantol Liquido pois fica melhor na mistura. Como você vai fazer? Super fácil! Você vai escolher seu creme para hidratação (de sua preferência e que seja de acordo com as características de seu cabelo) e vai colocar uma colher de sopa de Bepanto liquido para cada 3 colheres de sopa do creme hidratante de sua escolha, vai misturar bem até estarem com consistência homogênea e depois aplicá-los nas medeixas... por touca térmica e deixar por 30-40 minutos e em seguida enxaguar! Lembrando que sempre antes de hidratar, lavar bem os cabelos e depois seguir para o processo de hidratação!!

Bom meninas, é isso!! Eu experimente e APROVO!!! Espero que vocês tenham gostado da dica!

E lembrem, é uma maneira super prática e tbm super acessível... No mais, qualquer dúvida é só falar!
Bom restinho de domingo!
Beijooos!
SOPHIA


Nenhum comentário: