sábado, 11 de julho de 2009

Higienização dos pincéis

Olááá galerinha!! Tudo bom?

Pois é, estou eu aqui! Obaaa rs!! Pena que é em pleno sabado de noite mas tudo bem... to largadaa hoje, namorado ta viajando e eu to aqui fazendo 'n' coisas ao mesmo tempo para passar o tempo e desfarçar a saudade rsrsrs E uma das coisas que decidi fazer foi atualizarr o blog! =) Eba eba!! E para isso tive que ir limpar os meus pincéis que já não limpava a algumas semaninhas devido a falta de tempo e um pouco de preguicinha tbm... mas já que fiz, vamos lá ao assunto!

Meninas... é muito importante que os pincéis sejam higienizados sempre, preferencialmente uma vez na semana e sem relaxar (como eu fiz rs) e acabar ficando quase um mês todo sem limpá-los! Eu digo a voçês que a limpeza dos pincéis é importante porque com o tempo os residuos da maquiagem vai se acumulando nas cerdas e isso não é bom!! Depois de um tempo com toda a maquiagem acumulada no pincél, vai chegar um dia que vai atrapalhar a ter aquele finalização de look perfeita devido as misturas de vários tons em um só pincél. Abaixo segue a imagem do meu pincél sujo, era o mais sujo que eu tinha por causa do blush e como uso ele diariamente de lei fico desse jeito.. o bom é que suas cerdas são brancas e dá pra visualizar bastante como tava antes e como fico depois:



Hoje em dia existe muuuuuuuuuuiiiitos produtos que facilitam a nossa vida para estar limpando, mas eu vou logo pro lado mais praticosinho e tbm baratinho hihihi Bom... geralmente eu uso shapoo para estar limpando, mas hoje decidi usar sabonete liquido para ver no que ia dar... então usei um sabonete liquido de pessego (usado para lavagem das mãos). Eu sempre molho a palma da minha mão e as cerdas dos pincéis antes, depois coloco um pouco de sabão na palma da mão e com o pincél começo a esfregá-lo na palma da mão, e dai começa a fazer espuminhas coloridas... chega até ser bonitinho rsrs em seguida enxaguo em água corrente e vou esfregando também na palma da mão em baixo da água... e depois repito todo o processo de novo por uma segunda vez até enxaguá-lo e o seco. Abaixo segue fotos do que acabei de explicar:



Para a secagem, primeiro eu o espremo com o auxílio de uma toalha e depois faço o movimento como se estivessemos aplicando maquiagem em nossos rostos, só que ao invés de faze-lo no rosto é feito na toalha e assim tira o excesso de água. Depois deixo secando sozinho e com meia hora tá sequinho. Fotos abaixo de como ficou após lavagem e secagem:



Ficou um pouquinho rosado devido as cerdas serem branquinhas e o blush ser muito forte e eu não os ter lavado como fazia antes, semanalmente. Mas todos os residuos sairam e ele tá limpinho.

Então meninas, esse foi o processo que eu geralmente faço em casa para limpar os meus pincéis que é super fácil, prática, rápido e baratinho.

!!!NOVIDADE!!!

Esse pincél que eu mostrei higienizado para voçês faz parte de um kit de pincéis que eu ganhei também de natal do meu amorzinho lindo! Só que acho que muita gente aqui no Brasil não conhece e nem deve ter ouvido falar pois é também uma marca italiana, porém é uma marca de maquiagem também italiana, muito boa... entre um dos melhores da Italia. O nome é: Diego Dalla Palma! Eu só tenho o kit de pincéis... um conjunto de 5 pincéis que estarei mostrando nas fotos a seguir. Só não reparem que das fotos que tirei com os outros pincéis, os mesmos ainda estavam sujos hihihi mas agora já ta tudo limpinhoo... Esse meu kit meio também com um estojinho branco lindo que vem com os pincéis em seus lugares próprios e um espelho... ótimo para carregar na bolsa!! Muito MARA!!! Confere as fotinhas:


Além de pincéis e acessórios, a marca Diego Dalla Palma também tem maquiagens cujo infelizmente eu nunca experimentei (ainda). Mas para quem se interessar pode estar entrando no site oficial: www. diegodallapalma.it e daí podem conhecer um pouco mais sobre essa make!!
Boa noite a todas, um ótimo fds!!! E qualquer dúvida, é só falarem!!
Beijinhos!
Sophia!

Nenhum comentário: